BLOG

/Petiskeira Lovers

Torcida Solidária pela Paz retorna aos estádios

Geral | 23/05/2012

 

 

Foto: Gilberto Dutra/Divulgação PMPA

 

Crianças do Projeto Zangão participaram da primeira rodada do Brasileirão

Com o começo do Brasileirão 2012, a Torcida Solidária pela Paz retorna aos estádios. Sucesso desde sua criação, o programa continuará levando crianças carentes de projetos sociais e comunidades para assistir aos jogos da dupla Gre-Nal pelo Campeonato Brasileiro. Realizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME), o projeto Torcida Solidária pela Paz tem como objetivo divulgar mensagens contra a violência nos estádios e ruas da cidade.

 

A Torcida Solidária pela Paz acontece apenas nos jogos do Campeonato Brasileiro que ocorrem nos domingos, às 16h. Na primeira rodada do Brasileirão 2012, as crianças do Projeto Zangão foram levadas em um ônibus especialmente cedido pela Carris até o Estádio Beira-Rio, para assistir a Inter 2 x 0 Coritiba. A alegria dos participantes era contagiante, empolgando a torcida colorada à sua volta, que vibrava com a vitória do time.

 

No intervalo do jogo, ocorrido no domingo, 20, as crianças receberam lanches da Petiskeira, patrocinadora do projeto. Por questões de segurança, antes do término da partida o grupo saiu do estádio em direção ao ônibus da Carris, sempre sob a vigilância dos monitores do projeto e acompanhado por representantes da SME. 

 

A próxima Torcida Solidária pela Paz acontecerá no dia 10 de junho, no Estádio Olímpico, na partida Grêmio x Corinthians.

 

*Fonte: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/sme/default.php?p_noticia=152153&TORCIDA+SOLIDARIA+PELA+PAZ+RETORNA+AOS+ESTADIOS&TORCIDA+SOLIDARIA+PELA+PAZ+RETORNA+AO